Novo prédio Administrativo
AMORC GLP
1970
construção do novo prédio administrativo
O rosacrucianismo prosperou muito em solo brasileiro, na década de 1970 eram muitos Organismos Afiliados, inclusive em Portugal. Diante disso, a Grande Loja de Língua Portuguesa necessitava de mais espaço para atender a demanda dos estudantes. Assim, em setembro de 1978 foram iniciadas as obras para a construção do novo prédio administrativo. Este seguiu o estilo egípcio e teve como arquiteto o Frater José Botelho Pereira.
1980
Grande Loja
As obras foram concluídas em fins de fevereiro de 1980 e, foi possível, porque a Grande Loja havia provisionado fundos para levar a cabo tal projeto. O novo prédio possui 3200m² de área, divididos em quatro pisos, e com escritórios circundando um jardim interno. Os membros foram comunicados no boletim “Amorc Brasil” de março/ abril de 1980 que “no piso inferior ficará localizada a recepção geral, telefonista e atendimento de suprimentos. Nos demais pavimentos, a distribuição visará uma maior facilidade no fluxo de informação e objetividade operacional”.
1980
Inauguração
Sua inauguração ocorreu no dia 18 de abril de 1980, com a presença do Frater Willian Burnam Schaa, então tesoureiro da Suprema Grande Loja, por ocasião de uma reunião administrativa.
2004
Novos espaços
Sempre buscando oferecer melhor atendimento aos fratres e sorores, em 2004 o edifício passou por uma ampla reforma no andar térreo, tendo os seguintes espaços: o Salão Akhenaton, sala de projeção e um sanctum para os estudantes rosacruzes visitantes.
2009
Novos espaços
Em 2009 novas mudanças foram realizadas com a inauguração do novo espaço destinado aos suprimentos rosacruzes, e, em 2010 a Sala Egípcia, esta dedicada ao relaxamento e à meditação não só dos rosacruzes, mas de todos os visitantes.