Entenda a estrutura do novo Museu Tutankhamon

PROJETO

Espaço dedicado a expor a história de Tutankhamon. Projeto museológico, museográfico, criados pelo Laboratorio Rosso que se baseou nos resultados da pesquisa médica, teorias e fatos sobre a vida e morte de Tutankhamon, do arqueólogo e cientista, Dr. Zahi Hawass.

NOVAS PEÇAS

Apresenta ao público réplicas fiéis às originais de algumas das peças que foram encontradas na tumba de Tutankhamon no ano de 1922. Essas peças foram confeccionadas pelo laboratório do Conselho de Antiguidades do Egito, no Cairo.

4 AMBIENTES

Dois andares contendo peças relacionadas ao poder real, ao cotidiano, ao divino e à garantia de vida além tumulo. Descoberta e apresentação do vídeo da tumba de Tutankhamon; Vida de um Rei; Religião e vida após a morte; Morte e Sepultamento.

 

Conheça o novo Museu Tutankhamon

Maior complexo egípcio do país, a Ordem Rosacruz, AMORC, em parceria com o arqueólogo egípcio e cientista Zahi Hawass, por meio do projeto da empresa “Laboratorio Rosso”, da Itália, inaugurou em Curitiba, o novo museu: O Rei Menino de Ouro: Tutankhamon.

Fique por dentro das novidades!

Horários de Funcionamento

Terças - Sexta-feiras
8:00 – 12:00 - 13:00 às 17:30
Sábados e Feriados
10:00 – 17h30
Domingos
13:30 – 17h30

Venha conhecer!

O Museu Egípcio e Rosacruz e o Museu Tutankhamon são iniciativas da Ordem Rosacruz com o objetivo de divulgar e preservar a história do Egito Antigo.

© 2020 Museu Egípicio e Rosacruz 
Todos Direitos Reservados

Contatos

Tel: 41-3351 3024

Rua Nicáragua,2620 - Bacacheri- Curitiba - PR
e-mail: museu@amorc.org.br

Acompanhe nossas redes sociais