Cena mural do faraó Tothmés IV com divindades

26 jul

Proveniência: Vale dos Reis – Tebas Ocidental Reino Novo – XVIII Dinastia – c. 1390 a.C. O original encontra-se na tumba do faraó Tothmés IV, no Vale dos Reis, Luxor, Egito.

A decoração da antecâmara mortuária do faraó Tothmés IV traz representações do governante diante de várias divindades. Neste fragmento da pintura da tumba, o rei recebe dos deuses o ankh, símbolo da vida eterna. Da esquerda para direita temos o deus Anúbis, seguido por Háthor e Osíris. Cenas como estas no interior das tumbas, evidenciam a crença de que após a morte, os egípcios viveriam junto com os deuses no mundo da eternidade.

Explore os Tesouros do Museu

Sobre nós

O Museu Egípcio e Rosacruz Tutankhamon é uma iniciativa da Ordem Rosacruz - AMORC e tem como objetivo divulgar e preservar a história do Egito Antigo.

Tour Virtual