Horário e Ingressos

  • Segunda a sexta-feira das 8h00 às 12h00 e das 13h00 às 17h30
  • Sábados e Feriados: 10h00 às 17h00
  • Domingos: 9h00 às 12h00.

 

Ingressos

      • Inteira: R$ 5,00
      • Meia: 3,00 (crianças até 12 anos, idosos, estudantes, professores mediante documento comprovatório, doadores de sangue e pessoas com necessidades especiais).
      • Visitas escolares monitoradas: R$ 1,00

** Venda de ingressos e acesso à exposição sempre até 30 min. antes do horário de fechar o Museu.

O pagamento pode ser realizado em dinheiro, cartão de débito ou crédito

Ação Educativa para instituições de ensino

Roteiro pedagógico de visitação ao Museu Egípicio e Rosacruz 2017 – Agendamento para escolas

Saiba mais

 

Como Chegar

Ônibus: há três linhas disponíveis que dão acesso ao museu no Terminal do Cabral, e três no Terminal Boa Vista.

Terminal do Cabral: Guaraituba/Cabral (via Maracanã), Tingui e São João.
Terminal do Boa Vista: Vila Esperança, Rio Verde e Bairro Alto/Boa Vista.

Ambos virão pela Av. Erasto Gaertner (rua paralela a rua do Museu). Solicitar para descer após o ponto da Loja de Construção Balaroti. Ao descer do ônibus atravessar a avenida, e virar na segunda rua à esquerda (Rua Nicarágua); Ao chegar nesse ponto, os prédio em estilo egípcio da Ordem Rosacruz – AMORC já serão observados. Quem vir do Terminal Boa Vista, o itinerário é o mesmo.

Carro: Faça o mesmo trajeto pela Av. Erasto Gaertner, porém, desloque-se até a loja Alvorada Autopeças, vire à esquerda na rua Carlos Cesarini e depois à esquerda na rua Nicarágua. Tem estaciona público no lado

A literatura no Egito faraônico

Acervo

Que o Museu Egípcio é formado por objetos relacionados ao Antigo Egito, possuindo peças que contam as histórias dos faraós, da religião e do cotidiano daquela civilização. Já o Museu Rosacruz apresenta objetos recebidos pelos três Grandes Mestres da AMORC-GLP, além de informativos sobre o processo histórico da instituição.

O Museu Egípcio possui desde sua criação em 1990 uma logomarca constituída por seu nome e pela silhueta do deus egípcio antigo Anúbis. Por que o museu escolheu essa imagem? Anúbis é uma das figuras mais carismáticas ou lembradas do Egito Antigo e, portanto, muito ideal para ser associada à uma instituição que traz para a população brasileira um pouco da história e da cultura daquela antiga civilização.

- Saiba mais
Antiga e Mística Ordem Rosacruz - Ordem Rosacruz © [2017]