O Museu Egípcio & Rosacruz na condição de instrumento difusor de conhecimento e cultura disponibiliza visitas monitoradas ou não-monitoradas para instituições de diversos fins. A disponibilização será feita mediante agendamento que poderá ser realizado via telefone do Museu Egípcio: (41) 3351-3024.

A disponibilização será da seguinte forma:

a) Visitas monitoradas: de terça à sexta nos horários 09h00, 10h30, 14h00 e 15h30.

b) Visitas não-monitoradas: sábados (10h30, 14h00 e 15h30) e domingos (10h30).

c) A disponibilidade para todos os horários mencionados nos dois itens acima dependerá de não haver uma instituição já marcada para o mesmo.

d) Em hipótese alguma o Museu Egípcio permitirá a entrada de dois ou mais grupos simultâneos.

e) Transferências e cancelamentos deverão ser solicitados junto à equipe do Museu Egípcio via telefone supracitado ou pelo e-mail museu@amorc.org.br

f) Em caso de atrasos, o tempo da visitação será diminuído de acordo com o tempo.

São considerados grupos institucionais: escolas e colégios públicos ou privados, faculdades e universidades públicas ou privadas, grupos de agências de turismo, postos de saúde, grupos de idosos, grupos escoteiros, empresas, instituições beneficentes e espaços de arte. Grupos que tenham interesse em realizar uma visita ao Museu Egípcio, independente da data, horário e modalidade, deverão obrigatoriamente realizar o agendamento via telefone supracitado. O Museu Egípcio cobrará uma taxa simbólica de R$1,00 de cada integrante do grupo. A agenda do Museu Egípcio estará disponível a partir do dia 29/01/2019 podendo ter suas datas e horários agendados durante todo o ano corrente. Feriados e pontes (emendas) de feriados não estão, em hipótese alguma, disponíveis para agendamentos de grupos. Caso a data ou o horário requerido esteja indisponível, o grupo será mantido em uma Lista de Espera – esta não é uma promessa de agendamento, mas a equipe do Museu Egípcio estará atenta para oferta-la se houver desistência. No ato do agendamento serão solicitados ao responsável do grupo diversos dados: isso garante a boa funcionalidade de atendimento e o padrão de visitação.

São os dados:

• Nome da instituição

• Nome do responsável e cargo na instituição

• Telefone com DDD

• E-mail

• Quantidade de integrantes

• Série a qual pertencem (se houver)

Não serão homologadas visitas de grupos institucionais sem que exista o devido agendamento conforme o modelo acima.

O Museu Egípcio não tomará responsabilidades ou obrigações com grupos que não estejam devidamente agendados.

A visita ao Museu Egípcio, independente da data, horário e modalidade, estará fadada apenas ao espaço interior das salas expositivas do Museu.

A área denominada “Complexo Luxor” tem o valor de R$1,00 por integrante do grupo e sua visita poderá ser adquirida na chegada do grupo ao Museu Egípcio & Rosacruz.

Por esse motivo, nossa instituição não realizará agendamentos apenas para o local, cabendo a decisão de aquisição de visita ao grupo e no dia da aula de campo.

As visitas, independente da data, horário e modalidade, terão 1h30 (uma) hora de duração no máximo.

Se houver necessidade de o grupo sair antes do horário previsto pelo Museu Egípcio, o responsável poderá solicitar ao monitor.

Caso o responsável do grupo não queira a monitoria poderá solicitar junto ao monitor a dispensa do serviço, entretanto, o monitor continuará a acompanhar o grupo.

O agendamento será confirmado mediante envio de e-mail do Museu Egípcio após o contato telefônico – não recebendo tal e-mail, o solicitante do agendamento deverá novamente entrar em contato com a equipe do Museu via telefone para revisão de seu endereço eletrônico.

É de responsabilidade do Museu Egípcio:

• Fornecer o devido atendimento conforme acordado no modelo acima.

• Fornecer informações relevantes no campo da egiptologia.

• Expor réplicas de alta qualidade produzidas por artistas profissionais.

• Expor e preservar duas múmias originais, sendo uma egípcia e a outra andina. Entretanto, o Museu Egípcio se reserva ao direito de removê-las com ou sem prévio aviso para fins de preservação e cuidados, bem como qualquer outro item, aparelho, cartaz ou folheto da exposição.

• Esclarecer e indicar procedimentos e informações básicas da Ordem Rosacruz – AMORC.

• Manter o decoro de visitação junto aos seus visitantes, não permitindo desordem ou ameaças ao espaço expositivo, peças do acervo e demais visitantes ou à própria equipe do Museu.

É de responsabilidade dos grupos de visitantes:

• Fornecer dados corretamente à equipe do Museu Egípcio para garantir o seu correto agendamento.

• Respeitar todas as regras internas do espaço do Museu Egípcio.

• Respeitar o horário agendado.

• Ter em mente que os monitores terão plena autoridade no grupo e que têm como objetivo a excelência de atendimento do Museu Egípcio.

• Preservar a manutenção do Espaço, não sendo permitido o consumo de alimentos e bebidas e agitações (bagunças, correr no Museu). Também não é permitido tocar nos itens e vitrines expostos, bem como não utilizar a função flash de máquinas fotográficas e aparelhos celulares.

• Manter a compostura, utilizando os tablets disponíveis na sala 3 de maneira correta e responsável no aplicativo do Museu Egípcio.

• Não fazer uso de voz alta ou conversas ao aparelho celular no espaço expositivo.

• Cuidar dos banheiros no espaço do Museu Egípcio, lembrando que após o uso outra pessoa utilizará o local.

Em casos de acidentes ou emergências a equipe do Museu Egípcio entrará em contato e requisitará a presença da Ecco-Salva.

A área de embarque/desembarque de vans e ônibus é do lado esquerdo da rua Nicarágua, em frente ao prédio administrativo da Ordem Rosacruz, AMORC, nº2620.

Prezando a segurança de nossos visitantes solicitamos a correta utilização da lombada elevada em frente ao prédio do Museu Egípcio.

Contamos com a compreensão e a colaboração de todos,

Equipe do Museu Egípcio & Rosacruz